Artigos

Miniabdominoplastia você já ouviu falar?

Você já ouviu falar sobre a miniabdominoplastia? A técnica é semelhante à da abdominoplastia, porém numa versão reduzida. Normalmente, é indicada para quem possui uma quantidade pequena de flacidez, sem apresentar muitas sobras de pele. Sua realização é indicada apenas para a porção inferior do abdômen. A cirurgia consiste na realização de uma incisão parecida com a de uma cesariana (porém um pouco mais extensa), rente à linha dos pelos pubianos. A pele é descolada até a região do umbigo (este mantem-se original) e a seguir retira-se o excesso de pele.

É preciso ter em mente que esse procedimento não se aplica a qualquer caso. Não é indicado par o tratamento de flacidez na região superior do abdômen ou para pessoas com grandes quantidades de pele sobrando nesse local. Recomenda-se essa cirurgia, por exemplo, para mulheres magras que, após uma gestação, ficaram com uma pequena sobra de pele e flacidez na região abaixo do umbigo.

Pode ser usada em associação com a lipoaspiração, tratando os depósitos de gordura localizados e proporcionando um melhor resultado estético. Procure um cirurgião plástico. Somente um profissional poderá indicar a melhor alternativa!

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato