Artigos

Preciso emagrecer antes de fazer uma lipoaspiração?

Todo procedimento cirúrgico exige uma série de preparos pré-operatórios para garantir que os resultados desejados sejam alcançados. Uma das recomendações feitas pelos médicos aos pacientes que serão submetidos à lipoaspiração é a perda de peso. Tal fato gera surpresa em muitas pessoas e até causa algumas desistências. Contudo, é preciso entender as razões por detrás dessa exigência médica.

A lipoaspiração é uma cirurgia e como tal não realiza mágica. Existe um limite de gordura que pode ser extraído durante esse procedimento sem oferecer riscos ao paciente. Tal volume pode variar de 5 a 7% do peso corporal. Portanto, se o paciente estiver muito acima do peso, o resultado da cirurgia será discreto, podendo gerar insatisfação.

Outro fator a ser considerado é a harmonia corporal. Paciente com o peso corporal muito acima do ideal que são submetidos a lipoaspiração provavelmente terão uma forma física desproporcional, com a barriga mais saliente e destoante do restante do corpo. É importante ter em mente que a cirurgia plástica não deve ser usada com o intuito de emagrecer, mas sim remoção da gordura e modelamento corporal. Converse com seu cirurgião plástico a respeito!

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato