Artigos

Vantagens de se fazer cirurgia plástica no inverno

Com a chegada do inverno, aumentam as buscas por cirurgias plásticas. Motivados por aproveitar o próximo verão com o corpo dos sonhos, muitos indecisos optam por essa época do ano para encarar o bisturi. Além disso, existem algumas vantagens oferecidas pelas baixas temperaturas que tornam o inverno uma boa época para que as cirurgias plásticas sejam feitas.

O pós-operatório é, sem dúvida, mais desgastante no verão. O uso da malha de compressão, obrigatória em quase todas as intervenções, é mais suportável nas temperaturas amenas. Além disso, a retenção de líquido no frio é menor; consequentemente, o inchaço da região operada também será reduzido. Outro benefício proporcionado pelo inverno se deve aos cuidados necessários com a pele: hidratação, filtro solar e, principalmente, evitar exposições ao sol. A baixa incidência dos raios é fundamental para acelerar o processo de cicatrização, evitando manchas e marcas permanentes.

Apesar disso, a época perfeita para qualquer cirurgia cabe ao próprio paciente. A cirurgia plástica deve ser feita quando o paciente se sentir preparado e disposto para passar por todo o pós-operatório da melhor maneira possível. Escolha com sabedoria, tudo no tempo certo! Por isso é fundamental a conversa sincera com o seu cirurgião.