Preenchimentos

Os preenchedores são usados para restabelecer a plenitude da juventude em seu rosto, aumentar os lábios, melhorar contornos superficiais ou suavizar os vincos e rugas faciais. Estes preenchimentos faciais adicionam volume e apresentam resultados imediatos, a um custo menor que a cirurgia. Estes tratamentos não são permanentes; no entanto, podem ser repetidos.

Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com demais tratamentos de rejuvenescimento tal como injeção de toxina botulínica. Seu cirurgião plástico irá avaliar suas necessidades e recomendar o tratamento adequado às suas necessidades e expectativas.

 Ácido hialurônico: substância natural encontrada em seu corpo. Concentrações elevadas são encontradas em tecido conjuntivo mole e no fluido que circunda os olhos. É encontrado, também, em algumas cartilagens e fluidos articulares, assim como no tecido da pele.

O AH é absorvido pelo organismo, por isso seu efeito dura, em média, 8 meses (podendo variar de 6 meses a um ano); fatores individuais podem alterar a duração do resultado. O ácido hialurônico não é derivado de origem animal. As marcas incluem: Captique, Esthélis, Elevess, Hylaform, Juvederm, Perlane, Prevelle, Puragen e Restylane.

Após a aplicação do produto pode aparecer edema (inchaço), endurecimento, prurido (coceira), mudança de coloração ou dor à palpação, na zona de implante. Todavia, estes sintomas tendem a desaparecer espontaneamente em 1 ou 2 dias depois da injeção (quando na pele), ou uma semana depois (quando nos lábios).
Gordura humana: também conhecida como gordura autóloga, é colhida a partir de seu próprio corpo. Usar sua própria gordura requer um procedimento mais extenso que os demais procedimentos de preenchimento injetável, pois, primeiramente, você deve se submeter à lipoaspiração, para extrair gordura antes da injeção. Elimina-se o risco de reação alérgica ou rejeição pelo corpo, quando se utiliza a própria gordura. É sabido que nem todas as células vivas de gordura sobrevivem quando transplantadas para um novo local. Pode-se esperar uma taxa elevada de reabsorção

Preenchimentos dérmicos são excelentes para rejuvenescer a aparência da face, mas não param o processo de envelhecimento. Se você quiser uma solução permanente, converse com seu médico sobre facelift e lift de sobrancelhas.

Cuidado com o que esta sendo oferecido no mercado da beleza por profissionais que não sejam médicos e que não tenham a capacitação e a formação adequadas para a realização deste procedimento. Importante ressaltar que se tratando de saúde, a sua segurança em primeiro lugar. Busque referências de seu médico e se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.